Sobre

ANTROPOÉTICA – ARTE EDUCAÇÃO E MOVIMENTO

É um conjunto de práticas e vivências que tem por objetivo (re)integrar o menino, o homem, o ser humano… à brincadeira, à consciência corpomente, ao sensível e ao “essencial que é invisível aos olhos”.

Oferece vivências, cursos e formações nas áreas de:

Danças Brasileiras

Arte educação para educadores e educandos

– Educação e sensibilidade
– Contos e contação de histórias tradicionais
– Brincadeiras cantadas e dançadas
– Figuras e adereços dos folguedos populares
– Danças brasileiras
– Música das manifestações populares da cultura brasileira
– Iniciação à cultura da criança / Construção de brinquedos
– Construção de instrumentos

Pilates e Movimento corporal consciente

Projeto “Mães na Dança” – O brincar no espaço a maternidade

ANTROPO… POÉTICA… ÉTICA…

Antropo (do grego ἄνθρωπος, transl. anthropos, “homem”) – o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões.

Poética – quando um autor faz uso de combinação de palavras (movimentos), figuras de linguagem (lúdicas, espaciais), exploração dos sentidos e sentimentos emoção e sensibilidade). Pode-se dizer que cada mensagem contém uma intenção, assim como cada ambiente social exige um tipo de atitude. Assim, o vocabulário que escolhemos ao nos comunicar tem uma função específica: de emocionar, de transmitir a realidade, de persuadir ou simplesmente de estabelecer um contato maior com o receptor.

Ética vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. É um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau. No sentido prático é responsável por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

Luana Araujo é pesquisadora, intérprete, arte educadora, educadora e preparadora corporal, bailarina e atriz, professora de Pilates, Danças Brasileiras e Jogos teatrais.

Com a linguagem artística baseada em diferentes estilos, além da formação como educadora, tenho como objetivo relacionar o fazer, o conhecer, o interpretar e o apreciar a dança, o teatro, a música e as artes visuais proporcionando uma atuação artístico-pedagógica consciente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s